30 de maio de 2011

Momento Nostalgia

Para os que nasceram a partir dos anos 80/90
























Cruj Cruj Cruj Tchau!!!

Retirado do site NãoSalvo.com.br

Kit para um Apocalipse Zumbi


Há todo tipo de emergências por aí que poderíamos nos preparar. Pegue um apocalipse zumbi por exemplo. Isso mesmo, eu disse APOCALIPSE ZUMBIVocê pode rir agora, mas quando isso acontecer você estará feliz de ter lido isto, e, talvez você pode aprender uma ou duas coisas sobre como se preparar para uma emergência real.

Uma Breve História sobre Zumbis

Todos nós vimos, pelo menos, um filme sobre zumbis comedores de carne humana, mas de onde os zumbis vêm e porque eles adoram tanto comer cérebros? A palavra Zumbi vem do Haiti e das origens do voodoo de New Orleans. Embora o seu significado mudou um pouco ao longo dos anos, ele se refere a um cadáver humano misteriosamente reanimado, como um morto-vivo. Através do antigo voodoo e tradições do folclore, mostra como os Mortos que Caminham nasceram.

 Um casal vestido como zumbis: Danny Zucco e
Sandy Olssom do filme Grease na Zombie Walk de
Toronto
Nos filmes, shows, e na literatura, os zumbis são freqüentemente descritos como serem criados por um vírus infeccioso, que é transmitido através de mordidas e contato com fluidos corporais.O psiquiatra de Harvard,Steven Scholzman escreveu um artigo (fictício) médico sobre os zumbis apresentados na Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Deads) e refere-se à condição de Ataxic Neurodegenerative Saciety Deficiency Syndrome causada por um agente infeccioso. The Zombie Survival Guide identifica a causa dos zumbis como um vírus chamado SolanumOutras origens zumbi mostrada em filmes incluem radiação de uma sonda da NASA Venus destruído (como na Noite dos Mortos-Vivos), bem como as mutações das condições existentes, tais como prions, a doença da vaca louca, sarampo e raiva.

A ascensão de zumbis na cultura pop deu credibilidade à idéia de que um apocalipse zumbi pode acontecer. Em tal cenário,os zumbis dominariam países inteiros, a itinerância pelas ruas da cidade,comer qualquer coisa viva que aparecem em seu caminho. A proliferação desta ideia levou muitas pessoas a se perguntar "Como posso me preparar para um Apocalipse Zumbi?"

Bem, estamos aqui para responder a essa pergunta, e esperamos compartilhar algumas dicas sobre a preparação para emergências reais também!

Melhor prevenir que remediar

Então o que você precisa fazer antes que os zumbis ... ou furacões ou epidemias, por exemplo, realmente acontecerem? Primeiro de tudo, você deve ter um kit de emergência em sua casa. Isso inclui coisas como água, comida e outros suprimentos para começar antes que você possa localizar um campo de refugiados de free-zombies (ou, no caso de um desastre natural, que você vai comprar algum tempo até que sejam capazes para fazer o seu próprio caminho para um abrigo de evacuação ou utilizar linhas de serviço público que foram restauradas). Abaixo estão alguns itens que você deve incluir em seu kit.

Algumas coisas necessárias para seu kit de sobrevivência
  • Água (1 galão por pessoa/por dia)
  • Alimentos (estoque de itens não-perecíveis,que você come regularmente)
  • Medicamentos (incluindo medicamentos prescritos e não prescritos)
  • Ferramentas e Suprimentos (faca, fita adesiva, rádio a pilhas, etc)
  • Saneamento e Higiene (água sanitária, sabão, toalhas, etc)
  • Roupas e camas (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores)
  • Documentos importantes (cópias de sua carteira de motorista, passaporte e certidão de nascimento para citar alguns)
  • Kit de Primeiros Socorros (embora você esteja perdido se um zumbi morder você, você pode usar essas fontes para tratar dos cortes básicos e lacerações que podem ser causados durante um tornado ou furacão)
Depois que você fizer seu kit de emergência, você deve sentar-se com sua família e criar um plano de emergência. Isso inclui onde você iria e quem você chamaria se os zumbis começaram a aparecer fora de sua porta. Você também pode implementar este plano se houver uma inundação, terremoto, ou alguma outra emergência.

Reunião de família na caixa de correio,deve ser
escolhido dos pontos de encontro, um perto de
sua casa e outro mais distante
Identificar os tipos de emergências que são possíveis na sua área. Além de um apocalipse zumbi, que pode incluir inundações, furacões ou terremotos. Se você está inseguro manter contato com seu representante local da Cruz Vermelha para mais informações.

Escolha um local de encontro para a sua família se reagrupar em caso de zumbis invadirem a sua casa ... ou se sua cidade for evacuada por causa de um furacão. Escolha uma posição fora de sua casa para emergências repentinas e algum lugar fora do seu bairro, caso você esteja impossibilitado de voltar para casa imediatamente.

Identificar os contatos de emergência. Faça uma lista de contatos locais, como polícia, bombeiros, e sua equipe de  local. Além disso, identifique um contato fora do estado que você pode chamar durante uma emergência para permitir que o resto da sua família saiba que você está bem.

Planeje sua rota de evacuação. Quando os zumbis estão com fome eles não vão parar até que se alimentem (ou seja,cérebro), o que significa que você precisa sair rapidamente da cidade! Tenha planos de onde você irá e várias rotas que você pegaria antes do tempo, para que os "fedorentos" não tenham uma chance! Isso também será útil no caso de desastres naturais e você terá que procurar um abrigo.
Tenha um kit,tenha um plano,esteja preparado
Se os zumbis começassem a percorrer as ruas, o CDC seria responsável por conduzir uma investigação bem como qualquer outra manifestação da doença. O CDC irá prestar assistência técnica aos municípios, estados ou parceiros internacionais que lidam com uma infestação de zumbis. Essa assistência pode incluir consultas, testes de laboratório e análise, gestão e tratamento de pacientes, acompanhamento dos contatos, e controle de infecção (incluindo isolamento e quarentena). É provável que uma investigação deste cenário, pretende-se atingir vários objetivos: determinar a causa da doença, a fonte da infecção/vírus/toxina, aprender como ele é transmitido e como facilmente se propaga, como quebrar o ciclo de transmissão e, assim, evitar novos casos, e como os pacientes podem ser melhor tratados. Não só os cientistas iriam trabalhar para identificar a causa e a cura da epidemia de zumbis, mas o CDC e outras agências federais irão enviar equipes médicas e socorristas para ajudar as pessoas nas áreas afetadas.

20 de maio de 2011

Respostas para perguntas sem respostas!


Um sociólogo, fez uma coisa que poucas pessoas imaginam que um sociólogo pudesse ser capaz: responder:perguntas! Sabe, aquelas perguntas bestas que algum desocupado fez circular na Net? Pois é, outro desocupado, ou melhor, um sociólogo resolveu responder (ACREDITE)!!!
1. Porque laranja chama laranja e limão não chama verde?
Porque laranja vem do árabe "narandja" e limão vem do persa "laimum": são de origens diferentes. Além do mais, a cor recebeu o nome da fruta e não o contrário.
2. Porque lojas abertas 24 horas possuem fechadura?
Porque elas fecham em feriados e dias santificados.
3. Porque "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
Porque "separado" é um adjetivo e "tudo junto" é um pronome indefinido associado a um adjetivo.
4. Porque os kamikazes usavam capacete?(BOA !!)
Porque no código de honra da aeronáutica, o capacete faz parte do fardamento, que é a identidade da corporação (e dane-se o que acontece depois da decolagem…).
5. Porque se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte?
Porque os condenados a morte estão sob a supervisão da anistia internacional, que confere ao presos condições humanitárias mínimas (e quem sabe a pena não pode ser suspensa no último minuto, e o último preso for um aidético???)
6. Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para acertá-lo?
Ele foi acertado às 12:00 horas, quando o sol estava em perfeita perpendicularidade com a terra.
7. Como que os cegos sabem quando terminaram de se limpar quando estão no banheiro? ( Essa é fantástica!!!!!)
Os cegos têm a percepção do tato muito mais aguçada que os que têm visão, e eles percebem quando "tudo" está ok!
8. Para que serve o bolso em um pijama ?? (Muito Boa)
Para guardar a dentadura, esquentar a mão enquanto se vê televisão.
(Para guardar documentos,caso aconteça algum desastre,como um incêndio,servirão para identificar o corpo - Resposta by @ValmirMetalmano)
9. Porque os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas pretas? (BOA !!)
Porque a caixa preta é feita com um metal de alta densidade (mistura de ferro, dênio, sílica e tungstênio), e se o avião fosse feito desse material ele nem sairia do chão, de tão pesado.
11. Por que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha em volta da cintura, se ele não usa short no desenho?
Para que a água do banho não escorra pelo chão, e a margarida não fique enchendo o saco dele!
12. Se o super homem é tão inteligente, porque usa a cueca por fora da calça?
Bem… Coisa de viado, não se discute!!!
13. O Pluto e o Pateta são cachorros, certo? Por que o Pateta fala e o Pluto não?
Porque o pateta pertence a espécie canis erectus.
14. Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?
Por uma questão de arquétipo: quem criou os flintstones nasceu depois de cristo.
15. Por que os filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas Se o som não se propaga no vácuo?
Porque as explosões acontecem dentro das naves que têm ar, e o som nasce da ação hipersônica sobre a matéria densa, que se dissipa logo depois.
16. Por que aquele filme c/ Kevin Costner se chama "Dança com Lobos" se só aparece um único lobo durante toda estória?
Os lobos andam em matilha e depois do filme aquele lobo ensinou todos os outros a dançar…
17. Se o vinho é líquido, como pode ser seco?
Seco é a percepção do tanino do vinho sobre a porção mediana da língua, que tanto pode ser suave ou adstringente (é como falar que o conhaque "esquenta" no frio).
18. Como se escreve zero em algarismos romanos?
Em roma não se conhecia o zero (por isso aquele monte de "pauzinhos"). O zero foi uma invenção dos árabes (al gebar, álgebra) que foi trazida ao ocidente pelos mesmos romanos.
19. Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca? (Boa!)
Porque o mau desempenho do controle pode ser causado por um mau contato nas teclas, e é um reflexo condicionado, como acelerar mais que necessário quando se ultrapassa uma carreta.
20. O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9000 tem qualidade certificada por quem? (Boa!)
Pelo "bureau veritas quality internacional", que tem no seu conselho representantes de várias entidades que atuam na área de certificação. É um mecanismo reverso.
21. Por que quando você pára no sinal vermelho, tem sempre alguém no carro do lado com o dedo no nariz?
E tem coisa melhor para fazer durante o sinal vermelho???

Os maiores clichês do cinema


Dinheiro para ingresso, pipoca, refrigerante, tudo pronto. Terminam os trailers e começa o longa: a história de uma menina que namora um rapaz insensível e que encontra o amor perfeito em seu melhor amigo. É inevitável pensar: já assisti a esse filme antes! Muita gente fica bem decepcionada com filmes cuja história não é muito original, ou seja, produções que parecem seguir uma fórmula para tentar dar certo.
Pois assim funcionam os clichês: presentes em muitos blockbusters, criam situações, às vezes, cômicas e, em sua maioria, trazem um certo constrangimento aos cinéfilos. Afinal, é bem chato ver aquela cena se repetir tantas vezes, não é?

Para tentar te ajudar a fugir de filmes mais do mesmo, o pessoal do blog The Nerds are Cool montou uma lista com os maiores clichês do cinema. Não deixe de ler alguns dos melhores e aproveite para se divertir bastante:

A protagonista começa o filme bem estranha, sem ser a mais bonita ou a mais popular do colégio. Mas, no final, vira a rainha do baile. O filme Não é Mais um Besteirol Americano já fez piada com esse clichê. Confira o trailer:



O assassino consegue matar todos que encontra à sua frente, menos a protagonista. O filme Pânico 4 ironiza os acontecimentos dos próprios filmes da série:



Em filmes de artes marciais, o herói sempre apanha, até quase morrer. Karate Kid, Mortal Kombat, Rocky já contaram essa história antes!

Confira a montagem do JamesNintendoNerd com um top 10 dos maiores clichês do cinema:



Saiba mais: o Movie Cliches é um site especializado no assunto! Dividido em tópicos, é uma ótima oportunidade para ficar por dentro dos clichês mais recorrentes do cinema.

10 de maio de 2011

Doença faz bebê nascer com 2 cabeças


Uma mãe Indonésia deu à luz gêmeos que dividem o mesmo corpo, porém cada qual com sua cabeça e coração. Os irmãos nasceram na provincia de Triau e foram transportados para um outro hospital. Os médicos informaram que o coração do lado esquerdo é menor que o do lado direito.

Os gêmeos nasceram pesando 3,2 kg e com 43 centímetros.

Embora existam separações exitosas de siameses pelo mundo, um médico do Hospital Arifin Achmad disse que no caso dos gêmeos de Jacarta isso é impossível.



As crianças ainda não tem nome e muitas pessoas tem procurado o hospital na esperança de ver os siameses.