7 de outubro de 2010

Pokemon Apokelypse: The FanFilm

Pokemon Apokelypse é o título do live-action.
Não,não é o filme oficial (até porque ainda nem existe live),apesar dos efeitos caprichado e visual intrigante,o projeto nunca foi uma superprodução de Hollywood. Trata-se de um trailer (FãFilm) criado por fãs: Kial Natale e Lee Majdoub, que fizeram a produção, os efeitos e interpretam no vídeo, respectivamente, os personagens Brock e Ash.



O mais interessante, é que esse live tem um conteúdo adulto e bem sombrio comparado ao universo Pokemon que conhecemos. Em Pokemon normal, é tudo bem colorido e leve, nesse FanFilme ocorrem mortes, brigas, discussões.

A história começa em Celadon que tem todos os ginásios fechados. Os treinadores colocam seus Pokemons para lutarem no subsolo, e o esporte ficou sangrento e obscuro. Ash, Misty e Brock ainda continuam juntos, e se envolvem no submundo. Ash tem que optar em se tornar um mestre no submundo, ou combater a Rocket Industries.

Os efeitos do filmes estão muito bem feitos. A mistura de elementos de animação com atores e cenários reais está muito bom. O Vídeo no youtube está em HD com qualidade altíssima, mas para ter um melhor desempenho, assista o em um Monitor/TV que tenha cores mais vibrantes e vivas e que o painel LCD de um maior contraste de cores escuras e ambientes sombrios, pois como você verá abaixo, a produção ficou bem dark!



“Queríamos ver o quanto poderíamos radicalizar sem que a trama se tornasse ridícula”, diz Lee Majdoub. “Sabíamos que seria difícil transformar uma animação como ‘Pokémon’ em live-action, mas pessoalmente estou de saco cheio de ver filmes idiotas baseados em videogames e animes. Eu sempre esperei ver essas adaptações com um tom mais adulto e sombrio. Tenho 28 anos e cresci com ‘Dragonball’ e ‘Pokémon’, e queria ver como eles seriam se também se tornassem [filmes] adultos”.
A produção do trailer levou um ano e meio, realizada nas horas vagas com uma equipe que variava de tamanho conforme a disponibilidade das pessoas. Depois de pronto, um amigo dos produtores gravou os últimos 30 segundos com um celular e postou no YouTube, criando um fenômeno viral.

Confira o Fan Trailer



O trailer não vai virar filme, pois a Nintendo não ficou nada satisfeita com o rumor criado pela produção do trailler com atores reais. “Quero pedir desculpas aos fãs que ficaram devastados ao acreditar que nossa adaptação era ‘real’ só para descobrir que era um filme de fãs”, diz Kial. “Mas aqueles que odiaram o trailer estão com sorte. Recebemos tantos avisos legais de infração de direitos autorais que não tenho mais intenção de fazer nenhum outro filme relacionado a ‘Pokémon’ na vida”.