30 de setembro de 2010

Dio, Mano Cornuto e Heavy Metal



Ronnie James Dio é um headbanger, ou seja, literalmente, um cara que balança a cabeça. Na gíria, headbanger significa uma pessoas que gosta de Heavy Metal, um tipo de rock que surgiu na década de 1980 baseado em bandas como Led Zepellin e Black Sabbath, banda da qual Dio foi vocalista depois que Ozzy Ousborne largou para seguir sua carreira solo.

Além de headbanger, e de ser um dos principais vocalistas do metal, Dio foi o responsável por popularizar seu símbolo mais característico: o gesto de dois chifres, formado quando se levanta o dedo indicador e o dedo mindinho. Para muitos (fãs, inclusive), é o símbolo do demônio.

Mas segundo depoimento do vocalista no documentário "Metal: A Headbanger Journey" (literalmente, "Metal: A Jornada de um Headbanger"), ele aprendeu esse símbolo com suas avós italianas. "Elas usavam o tempo todo para afastar o mallocchio (olho gordo), ou para mandá-lo de volta", explica.

Esse símbolo é, na verdade, o Mano Cornuto, ou Mani Cornuti. Ele realmente representa chifres, mas não o do demônio. Os chifres são símbolos ancestrais de virilidade e de conexão com a Natureza, usados ao longo dos anos e para representar Baco, Pã, Fauno, o Deus Cornífero dos wiccanos e outros Deuses relacionados à vida selvagem ao instinto animal.

Ele também serviria para "espetar" o olho mal, fazendo com que perdesse sua força. É mais ou menos a mesma coisa da figa para os brasileiros.

Dio admite que não inventou o símbolo, mas acha que o aperfeiçoou. Como os fãs gostaram, foi adotado e hoje, em qualquer showzinho de banda de garagem, tem sempre um cara fazendo o Mano Cornuto.



Mais sobre o Dio na Wikipedia.
Mais sobre o Mano Cornuto na
Alt Religion (em inglês).
Site oficial do documentário Metal:
A Headbanger Journey

27 de setembro de 2010

A Turma do Pateta em versão de carne e osso!



Um dos filmes de animação dos anos 90 que eu mais gosto é "Pateta - O Filme". Produzido em 1995 e baseado na animação "Goof Troop", conhecida por aqui como "A Turma do Pateta", o longa metragem animado conta as aventuras do clássico personagem da Disney ao lado de seu filho, Max.

Na história, os dois personagens estão enfrentando uma fase complicada; o filho se tornou adolescente e passou a não entender o comportamento do pai, se envergonhando de seu jeito ingênuo, simplório e trapalhão. Então, para tentar se reaproximar de seu herdeiro, Pateta leva Max por uma viagem cruzando o país, onde muita coisa acontece! Enfim, o filme merece um post completo, essa é só uma introdução para quem nunca assistiu esse clássico moderno!

E, como a maioria dos filmes Disney, este também é repleto de números musicais, todos muito legais, onde Pateta e Max cantam sobre os problemas e as situações divertidas de seus cotidianos. Um grupo de amigos norte-americanos resolveu homenagear o filme, reencenando a música "After Today", quando Max canta sua esperança de ter sua vida mudada, ter mais confiança e realizar em todos os sonhos de sua adolescência.

Confira, primeiro, a versão original do clipe, contida no filme:



Agora, a versão com atores!



E você? Já assistiu "Pateta - O Filme"? Gostou da nova versão?

23 de setembro de 2010

O Stand-Up Comedy de Iotti (Sem Radicci)

Desta vez,Carlos Henrique Iotti esquecera seu parceiro Radicci e apresentara seu proprio Stand Up Comedy,no Mississippi,em Caxias do Sul,(22/09/2010).
Confira:

17 de setembro de 2010

Notícias

Com nariz de 8,8 cm, turco segue como maior narigudo do mundo
Apesar de relatos de que o paquistanês Faizan Agha teria um nariz de 12,19 centímetros, o turco Mehmet Ozyurek, de 61 anos, continua oficialmente como o maior narigudo do mundo. Ozyurek, que ostenta uma "napa" de 8,8 centímetros, aparece na edição 2011 do Guinness, que começou a ser vendida nesta quinta-feira no Reino Unido, segundo o jornal inglês "The Sun".


Britânica de 3 anos treina por título de tatuadora mais jovem do mundo
Ruby Dickinson(lembra-se dela?),de apenas 3 anos de idade, está se preparando para ser a tatuadora mais jovem do mundo. A britânica de Penmaenmawr, no País de Gales, tem aprendido com o pai a arte de desenhar na pele.

Todos os dias, depois de sair do berçário, Ruby vai para o estúdio de seu pai, Blane, de 36 anos, onde treina desenhos e o manuseio do equipamento. O tatuador profissional até encomendou dos Estados Unidos uma pistola mais ergonômica para sua filha.
"Ela ama desenhos e tatuagens e estou muito orgulhoso disso", afirmou Blane ao tabloide "The Sun".
O pai coruja acredita que sua filha se tornará um “Van Gogh das tatuagens” num futuro próximo. Hoje, o desenho preferido de Ruby é a aranha.
Blane tem 70% do corpo tatuado e o que ainda não foi coberto por desenhos será tarefa de Ruby. "Não me importo com a bagunça que ela fará na minha pele", contou ele.
Assim que fizer seu primeiro desenho oficial, Ruby tomará o título de tatuadora mais jovem do mundo da canadense Emilie Darrigade, que desenhou uma borboleta no braço do pai aos 5 anos de idade.

Morto em acidente de carro, gato volta para casa nove meses depois do enterro

O gato Alfie foi atropelado por um carro há nove meses e um amigo da família encontrou o corpo estirado na rua. Abalados, Angelo e seu filho, Brandon, enterraram o animal no quintal e se mudaram da casa em Manchester.
Nove meses depois, ainda sofrendo com a morte do gato de estimação, Petrillo recebeu a ligação de seu ex-vizinho dizendo que um gato muito parecido a Alfie estava rondado sua antiga casa. Angelo e a mulher, Katy, foram até o local e reencontraram o animal que deram como morto e enterrado.
Alfie, de 3 anos de idade, não tinha um arranhão, só estava sem a coleira que o identificava.
Agora felizes, Angelo e Katy Petrillo se questionam sobre o gato enterrado há nove meses, com a coleira de identificação semelhante a de Alfie.

8 de setembro de 2010

BIG BANG BIG BOOM - O Melhor StopMotion de Todos os Tempos



Só de imaginar o trabalho que deu fazer isso tudo...

Para fazer o download desse video Clique aqui

Como Fazer um Rap

Siga esses passos:

1 – Deixe os dois vídeos carregarem um pouco
2 – Dê o play no 1º vídeo
3 – Quando o 1º vídeo estiver nos 0:12sgs dê o play no segundo vídeo.


Como fazer em minutos

Como se preparar em 5 minutos e não se atrasar para o Trabalho

Isso porque o cara ainda foi explicando hein! Poderia ter sido em menos!

Como preparar / traumatizar seus filhos em caso de ataque zumbi

Até que se sairam bem

Como arrumar seu filho pra escola em 5 minutos

A idéia da calça é demais,até o garoto aderiu xD

2 de setembro de 2010

Momento Videos Curiosos

Dagoberto Fail

O craque Dagoberto mandou a bola pra longe do gol, mas onde ela foi parar?



Descubra o que há de errado com essa cantora

Se você é bom de visão vai perceber que esta japonesa está fazendo algo errado.

Porque não deixar sua namorada jogar Video Game

Pense bem antes de jogar video game com sua namorada, ou no mínimo deixe ela ganhar, por que senão…

Redesigns Realistas - Redesenhando Pokemons

O anime Pokemon fez parte da infãncia de muita gente,mas será que ja imaginaram como seriam caso fossem reais?
Esse cara fez o Redesign realista de alguns deles,confiram:

Togepi

Voltorb

Parasect

Sandslash

Raichu

Polywrath

Oddish

Nidoqueen

Electabuzz

Eevee

Cubone

Charmander

Chansy

Bulbasaur

Arcanine

E como não poderia faltar

Pikachu